Pesquisa e Inovação

Paixão por inovar

A Bayer acredita no potencial da inovação aberta e na transformação digital para desenvolver novas soluções em nutrição e saúde.

 

Conectada aos seus valores LIFE (Liderança, Integridade, Flexibilidade e Eficiência), a Bayer desenvolve iniciativas pioneiras, e investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento visando promover a ciência para uma vida melhor. A nossa missão se traduz em resultados, focando em saúde para todos e fome para ninguém. Conheça abaixo algumas iniciativas da Bayer:

 

LifeHub

O LifeHub é uma iniciativa global da Bayer que atualmente mantém polos de inovação aberta em sete países. Os hubs estimulam a formação de times multidisciplinares e colaborativos para desenvolver soluções em saúde e nutrição. Uma das unidades é o LifeHub São Paulo, que foi inaugurado em novembro de 2020. Esse hub está localizado em uma área de 1.500 metros quadrados no site da Bayer em São Paulo.

 

 

O LifeHub São Paulo possui a arena do conhecimento, um auditório para eventos com capacidade para 250 pessoas; estúdio corporativo para gravação de vídeos e podcasts; Experience Lab, para demonstração de soluções; e espaço de coworking, com 40 estações de trabalho, sala de reuniões e copa.

 

Mais do que um espaço físico, o objetivo do hub é impulsionar a interação e o engajamento entre colaboradores, fornecedores, clientes e parceiros da Bayer, fomentando a criatividade e a inovação.

 

Climate FieldView

Essa tecnologia da Bayer é uma aliada para a transformação digital no campo. Consiste em uma plataforma inteligente conectada às máquinas agrícolas que coletam dados automaticamente. O produtor rural pode monitorar todas as atividades de campo em tempo real. O sistema Climate FieldView gera mapas em alta resolução, e permite analisar o histórico de produção e produtividade nas áreas agrícolas. Dessa forma, o agricultor pode implementar melhores práticas de manejo e tomar decisões mais assertivas ao longo da safra.

 

Climate FieldView

 

 

Impulso Bayer

Trata-se de um programa de relacionamento inovador da divisão de negócios Crop Science da Bayer. O Impulso Bayer oferece benefícios exclusivos que inspiram e impulsionam os negócios agrícolas para o futuro. Ao adquirirem produtos da empresa, os clientes Bayer cadastram as notas fiscais na plataforma do programa, para acumular impulsos e conquistar estrelas.

 

 

Os impulsos são a unidade de medida utilizada para estimar a classificação do cliente no programa, que pode ser de uma a cinco estrelas. De acordo com a classificação, o produtor pode resgatar experiências como viagens internacionais, consultorias e muito mais! Os impulsos também definem o acúmulo de pontos que podem ser utilizados na plataforma Orbia para resgatar produtos e serviços diversos.

 

 

Orbia

Orbia é o marketplace do agronegócio. A plataforma inovadora conta com mais de 100 distribuidores parceiros e também cumpre o papel de ser um programa de coalizão. O produtor rural pode adquirir insumos e comercializar commodities na Orbia, além de poder acumular pontos que podem ser usados para resgatar diversos produtos e serviços. A plataforma foi lançada em outubro de 2019, por meio da criação de joint venture da Bayer com a empresa de tecnologia Bravium.

 

Orbia

 

 

Inteligência artificial e telemedicina

A transformação digital está revolucionando a área da saúde. Novas ferramentas que apostam em inteligência artificial (IA) podem otimizar o atendimento e coleta de dados de pacientes, facilitar diagnósticos e o gerenciamento de prontuários. Enquanto isso, a telemedicina traz oportunidades para facilitar o acesso à saúde e estreitar o relacionamento entre pacientes e profissionais do setor.

 

Inteligência Artificial e Telemedicina

 

A Bayer está na vanguarda da inovação e mantém iniciativas para estimular a criação de soluções em IA e telemedicina. Um exemplo disso foi o desafio Diagnóstico Inteligente, que faz parte do programa de aceleração Startups Connected. A selecionada Mindify, uma startup de IA para gerenciamento de dados clínicos, recebe apoio da Bayer para desenvolver o negócio.

 

Radiologia

A Bayer desenvolve soluções inovadoras para o segmento de imagens diagnósticas, com o objetivo de oferecer o melhor cuidado aos pacientes e a melhor produtividade em TC (Tomografia Computadorizada), RM (Ressonância Magnética), PET Scan (tomografia por emissão de pósitron) e estudos cardiovasculares.

 

Radiologia

 

A empresa iniciou atividades em radiologia em 1930, com o lançamento de um medicamento de contraste renal injetável. Com a aquisição da fabricante de equipamentos Medrad, a Bayer diversificou seu portifólio e criou a divisão Radiology & Interventional (R&I), da Bayer HealthCare Pharmaceuticals, em 2012. Atualmente, a Bayer Radiologia é uma das maiores fornecedoras de equipamentos, de meios de contraste para raio-x, tomografia e ressonância magnética, injetoras, descartáveis, além de serviços de manutenção e treinamentos aos clientes.


Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A.,
por favor, contate o seu médico ou acesse: https://safetrack-public.bayer.com/.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos acesse: http://pacientes.bayer.com.br/.
Acordo celebrado com o CADE – Saiba Mais: https://www.bayer.com.br/pt/sustentabilidade/acordo-de-controle-em-concentracoes-firmado-com-o-cade